Stanley Kamel
O ator Stanley Kamel, que interpretava o Dr. Charles Kroger na série "Monk", foi encontrado morto em sua casa em Hollywood em 08 de Abril de 2008. Kamel foi vítima de um ataque cardíaco aos 65 anos.
Stanley Kamel nasceu em 1 de janeiro de 1943 South River, Nova Jersey, foi um ator norte-americano.
Kamel iniciou sua carreira de ator fora da Broadway e estreou na televisão com um papel em Days of Our Lives como Eric Peters.
Começou a trabalhar na TV nos anos 70 e continuou atuante pelas décadas seguintes. Sua carreira inclui participações em "Murder, she wrote", "E.R.", "Nova York contra o crime", "The nanny", "7th heaven" e "The west wing".
Um dos seus últimos trabalhos foi a participação na série de TV Monk como o psiquiatra Dr. Charles Kroger que trata de Adrian Monk que sofre de transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e diversas fobias. O seriado dedicou o primeiro episódio da sétima temporada, para homenagear o ator.
Kamel esteve em várias séries de TV nos últimos anos, incluindo:
"The West Wing";
"Six Feet Under";
"Melrose Place";
"Beverly Hills 90210": em que interpretou o mafioso Tony Marchette; e
"Star Trek: The Next Generation".
A rede americana USA, onde "Monk" era exibido, emitiu um comunicado lamentando a morte do ator: "Lamentamos profundamente o falecimento do ator. Stanley era incrivelmente talentoso e um homem extremamente gentil. Ele deixará muitas saudades".
Seus papéis mais marcantes incluem o pai de Dylan McKay em "Barrados no baile", um advogado portador do HIV em "L.A. Law" e o psiquiatra de Adrian Monk.