O homem mais alto de todos os tempos
Segundo o Guinness, o homem mais alto da história foi o norte-americano Robert Wadlow. De acordo com a última medição, efetuada no dia 27 de junho de 1940, Wadlow tinha 2,72 m e calçava algo em torno de 76.
Um sapato tamanho 40 fica pequeno perto do pezão de Robert Wadlow
Ele nasceu em 1918 e morreu em 1940, com apenas 22 anos de idade. Robert sofria de hipertrofia da glândula pituitária, que o levava a produzir grandes quantidades de hormônio de crescimento.
Como resultado a esta anomalia ele sofria de uma série de doenças, e também dificuldade para se mover por causa dos seus ossos quebradiços, por isso precisous usar moletas até o fim da vida.
Seu nome completo era Robert Pershing Wadlow, nascido em 22 de fevereiro de 1918, na cidade de Alton, Illinois, Estados Unidos, filho mais velho de uma família de cinco irmãos.
Falesceu em 15 de julho de 1940, mas ficou para a história, pois até hoje ninguém mais chegou perto desta altura. Ele foi sepultado em um caixão de 3 metros de comprimento e precisou de vinte homens para carregar seu corpo.
Wadlow pesava 199 kg na data de sua morte, aos 22 anos e até a data de sua morte, seu corpo não demonstrou nenhuma indicação de que o crescimento pararia. ma estátua em tamanho real de Wadlow situa-se no College Avenue em Alton, em frente ao Alton Museum of History and Art.
Ele foi medido 18 dias antes de sua morte, e além da altura também é detentor de dois outros recordes: o de maiores mãos (32,2 cm) e pés (47 cm) de todos os tempos. No sistema brasileiro de calçados, seus pés calçariam tamanho 70.