Família

[familia][slideshow]

Pão de Hambúrguer

Primeiramente gostaria de me desculpar com vocês! demorei pra trazer receitinhas gostosas, estava um pouquinha ocupadinha, mas já retornei. Hoje eu trouxe a receita de um Pão que fiz várias vezes. Já errei muito essa receita, mas no fim acabei comendo o pão errado mesmo assim, hhahha

Já ouviram aquele frase "Saiu errado, mas tá gostoso! , dei muitas gargalhadas com meu marido por causa do ultimo pão que fiz, foi um desastre! hahha, mas claro que eu não passaria essa receita sem dar certo primeiro né! Vou passar uma receita que realmente deu certo, esse pão de hambúrguer, saiu fofinho e rendeu muitos pãezinhos, depois resolvi fazer ele grandão,pense em um pão quentinho com manteiga e café quentinho! ula láh! ahhahha


Então, vamos aos ingredientes.


1 Xícara de leite morninho.
1/2 Xícara de água.
1 Ovo.
1 Colher (sopa) bem cheiinha de manteiga em temperatura ambiente (molinha).
2 Colheres (sopa) de açúcar.
1 Colher (chá) de sal.
1 Colher (sopa) de fermento seco (próprio para pães).
De 4 a 6 xícaras de farinha de trigo.


Modo de fazer:


Misture todos os ingredientes e vá adicionando a farinha aos pouco, misture e adicione farinha até desgrudar das mãos.
Essa massa não deve ficar muito seca, ela fica molenga e pegajosa.
Jogue farinha em uma superfície lisa ou em cima da mesa, balcão, onde você achar melhor de amassar o pão. Sove o pão por 10 minutos.
Coloque a massa sovada em uma vasilha e cubra com um pano úmido ou papel filme e mantenha em um local bem abafado até dobrar tamanho.
Deixe crescer por 45 minutos, após esse tempo, vire novamente a massa em uma superfície com farinha e retire o ar da massa sovando mais um pouco.
Faça bolinhas ou um pão grande e coloque em assadeiras enfarinhadas, deixando espaço entre eles, cubra novamente com o pano de prato úmido ou papel filme e volte-o ao local abafado para terminar de crescer. Deixe mais 45 minutos e asse em temperatura 180º.


Bem fácil né!
Se vocês fizerem, tirem fotos e comentem, estou curiosa pra saber. Valeu!
A imagem do pão que fiz, eu perdi , mas estou colocando uma que achei na internet, ficarei devendo essa foto do meu pão, mas quando eu fizer de novo, com certeza eu tirarei uma foto e substituirei essa da internet. Aguardem.




Sara Gitirana

Receitas

[receitas][stack]

Notícias

[notícia][grids]

Estilo de Vida

[estilo de vida][btop]

Séries

[séries][stack]