Família

[familia][slideshow]

ALERTA - Os vermes que invadem o seu cérebro


A forma mais comum de tênia do cérebro é a tênia do porco - Taenia solium. Teníase, a infecção intestinal transmitida pelo verme adulto, é um quadro leve, causada pela ingestão de carne de porco mal cozida.
Mas a infecção por juvenil dos vermes forma (larvas) tem consequências piores, como os vermes mais jovens podem migrar para outras partes do corpo. No caso de entrarem no sistema nervoso os vermes podem formar cistos no cérebro, que têm consequências graves, incluindo a epilepsia. Na imagem radiologia acima, os cistos são identificados como protuberâncias branco dentro do cérebro.
As formas larvael jovens de Taenia solium pode migrar para o cérebro, onde eles escavam para formar cistos. Esta é uma amostra de cérebro de um paciente na China, com a condição resultante, conhecido como neurocisticercose.
Os porcos são a principal fonte de Taenia solium contratação. Apesar de porco quando devidamente preparados e cozidos não é problemático, a Organização Mundial de Saúde diz que falta de saneamento e matadouros desclassificados contribuir para a transmissão. Os vermes liberta os seus ovos nas fezes dos porcos, o que resulta em infecção mais grave.
Em 2013, um homem britânico de etnia chinesa foi diagnosticado com uma tênia, Spirometra erinaceieuropaei, dentro de seu cérebro. A primeira dores de cabeça experiente 50 anos de idade, quatro anos antes e foi tratado para a tuberculose. As setas apontam para a massa criada pelo verme em seu cérebro.
Depois de quatro anos, o paciente britânico retornou ao hospital com dor de encontrar sua lesão cerebral haviam migrado para uma nova região do cérebro, resultando em novos sintomas, incluindo convulsões. Seus exames de ressonância magnética mostram a migração da tênia através do cérebro ao longo de quatro anos.
O verme, visto aqui em cinza ao lado de um pedaço de cinco centavos (pence), medido apenas um centímetro de comprimento ainda conseguiu causar danos consideráveis ​​em seu caminho através do cérebro.
Esta foi a primeira ocorrência de Spirometra no Reino Unido, mas a infecção é mais comum na China, Coreia do Sul, Japão e Tailândia. Esta imagem do microscópio mostra o sem-fim (centro) sobre uma lâmina depois de ter sido removida do paciente.
A ténia tem um ciclo de vida complicado através do qual se infecta animais e seres humanos. A forma juvenil do verme - conhecido como larvas - são encontradas em água contaminada, bem como a carne de sapos e cobras. O consumo de carne crua a partir destes animais ou água potável contaminada pode levar a uma infecção, a partir dos quais as larvas podem migrar para muitas partes do corpo, incluindo o cérebro. Na China, a prática de usar carne de rã como uma forma de cataplasma para acalmar os olhos cansados ​​ou tratar feridas também podem causar infecção.


Fonte: CNN

Receitas

[receitas][stack]

Notícias

[notícia][grids]

Estilo de Vida

[estilo de vida][btop]

Séries

[séries][stack]