9 animens atuais que você não pode deixar de ver
Quando pensamos na palavra "anime", automaticamente somos remetidos ao passado, quando assistíamos a Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco e outros clássicos. O público que ainda gosta dessas séries animadas e as assiste com frequência diminuiu muito -- mas não por muito tempo!
O IGN Brasil selecionou animes da atualidade (pegando séries que começaram nos últimos cinco anos, precisamente entre 2011 e 2016) para você que gosta de animes, mas não encontra uma boa indicação há um bom tempo.
Puella Magi Madoka Magica (2011)
Quando vemos a imagem acima de Madoka Magica, logo imaginamos que o anime trata de garotas mágicas fofas e é só mais um shoujo. Mas estamos completamente errados. O desenho traz um quê de horror psicológico e aprofunda muito mais o tema "garotinhas kawaii", que aos poucos começamos a tratar com superficialidade.
A história gira em torno de Madoka Kaname, de 14 anos, uma garota que após um sonho bizarro fica presa em uma realidade alternativa com meninas -- que eventualmente são apresentadas na série -- e elas precisam se salvar de um mundo com bruxas, monstros e outras criaturas que vão tentar assassiná-las.
Hunter x Hunter Remake (2011)
A versão original do mangá foi lançada em 1998, e conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que foi criado por sua tia desde pequeno e que tem a meta de se tornar um caçador para um dia reencontrar seu pai. Entre muitas aventuras e mistérios, o anime fez tanto que recebeu até um remake em 2011 -- o que automaticamente o coloca em nossa lista por ser um clássico.
Sword Art Online (2012)
Sword Art Online é um anime que tem como temática nada menos do que os videogames. A história gira ao redor de um grupo de amigos que, em algum lugar do futuro, usam um aparelho de realidade virtual chamado Nerve Gear para entrar em um jogo de MMORPG. O que ninguém esperava é que a trupe acabaria ficando presa no universo do game e tivesse que passar por desafios e derrotar chefões para voltar para casa.
Attack on Titan (2013)
A ideia de lutar contra titãs gigantes é simplesmente maravilhosa, não importa como. Attack on Titan fez tanto sucesso desde que chegou como mangá, e depois como anime, que os fãs mal podem esperar pelo game. A parte boa é que você pode assistir com calma a primeira temporada, já que a segunda temporada foi adiada recentemente.
Tokyo Ghoul (2014)
O seinen sobrenatural conta a história de Ken Kaneki, um estudante que um dia é atacado por um Ghoul -- criatura muito parecida com um ser humano, mas que se alimentam com carne humana. O protagonista então é levado para um hospital e, depois de se recuperar do incidente, descobre que se transformou em "meio-ghoul" e tem que aprender a viver com esse seu novo lado.
Shigatsu wa Kimi no Uso (2014)
Your Lie in April é um anime feito para quem quer rir e chorar. O título foi considerado um dos melhores de 2015 e fez sucesso com tanta rapidez, considerando que foi lançado em 2014, que vai ganhar até um live-action.
A história gira em torno de Kousei Arima, um pianista-prodígio de apenas 11 anos que chegou a participar de competições de música, mas não consegue mais tocar. O protagonista conhece então a violinista Kaori Miyazono, e a amizade dos dois começa a florescer e levar Kousei de volta à música.
Seven Deadly Sins (2014)
Seven Deadly Sins conta a história de Elizabeth, a terceira princesa do Reino de Liones, que está em uma busca sem fim pelos Sete Pecados Capitais, um grupo de cavaleiros que foram acusados de derrubar o reino. A princesa pretende juntar novamente a trupe para recuperar o seu reino que foi roubado e, ao mesmo tempo, buscar por justiça em um mundo corrupto.
One-Punch Man (2015)
O sucesso de One-Punch Man é imenso e o anime já conquistou uma base de fãs tão grande que nós teoricamente nem precisaríamos falar muito sobre ele. A história gira em torno de Saitama, um rapaz que um dia decide começar a treinar para se tornar um super-herói -- e acaba ficando tão forte que ele derrota inimigos com apenas um soco. O anime parece uma sátira aos antigos títulos famosos, como Naruto e Dragon Ball, mas ao mesmo tempo traz aquela porradaria e lutas de "bem contra o mal" que tanto gostamos nos shounens.
Death Parade (2015)
Assim como Shigatsu wa Kimi no Uso, Death Parade foi um título recente que surpreendeu os fãs. Com uma profundidade psicológica que nem todo mundo aguenta, o anime conta como seria a vida após a morte -- exatamente após a morte, para ser mais exato.
O anime afirma que sempre que duas pessoas morrem ao mesmo tempo, elas são enviadas para um bar -- e são obrigadas a jogar um jogo mortal (não como o filme de suspense). As pessoas então acabam aprendendo a lidar com seus problemas, questões não resolvidas e sentimentos obscuros, o que torna toda a série mais tensa e sombria.
Fonte: IGN